• Lucas Oliveira

COMO SEU DISPOSITIVO SD-WAN PODE CONSOLIDAR OS EQUIPAMENTOS DAS FILIAIS REMOTAS



A TI PRECISA USAR A IMPLANTAÇÃO DO SD-WAN COMO UMA OPORTUNIDADE PARA MELHORAR SEU CONHECIMENTO

A mais recente tecnologia de dispositivos SD-WAN promete a consolidação expandida e acelerada de equipamentos. Saiba como funciona e como fazer isso funcionar para você.

Os primeiros a adotar o SD-WAN experimentam benefícios significativos, além da economia de custos de conectividade, que também tem sido dramática para muitos adotantes, de acordo com a pesquisa de Nemertes. Entre os benefícios, o principal é reduzir o tempo de pessoal necessário para gerenciar a WAN. Aqueles que adotam SD – WAN para substituir outros dispositivos da filial, e não como outro equipamento, devem esperar maiores economias.

Um aparelho SD-WAN de geração atual pode substituir roteadores, otimizadores de WAN, em muitos casos de uso;  até mesmo firewalls.


Planejar, testar, pilotar, expandir e aprender

Não há mistério sobre como obter sucesso na consolidação de equipamentos em um dispositivo SD-WAN. Como geralmente é verdade em TI, o sucesso começa com um plano – um que define cenários de teste de pré-produção, uma implantação piloto para testar a plataforma na produção e uma implantação principal que se expande a partir do piloto. A TI precisa criar um plano inicial com base no que sabe sobre a rede e os aplicativos de sua organização. Esse conhecimento, no entanto, raramente é preciso ou completo. Assim, cada fase, começando com o planejamento, deve partir do pressuposto de que o plano evoluirá. Por exemplo, suposições equivocadas serão corrigidas e conhecimento das aplicações, uso de rede, características reais de rede e outros conjuntos de dados serão preenchidos. O loop de feedback deve ser explícito. Felizmente, a TI pode usar as ferramentas SD-WAN para coletar, verificar e corrigir informações sobre o que realmente acontece em suas redes. Os líderes de TI devem planejar testes e enviar rapidamente um conjunto de SD-WAN para ajudar o projeto a obter os dados necessários para ter sucesso.


Não vá sozinho

A TI deve envolver os usuários finais, a equipe de entrega de aplicativos e as equipes de segurança em todas as fases do projeto de implantação. Como o dispositivo SD-WAN substitui outras ferramentas, essas equipes precisarão se desconectar durante as fases de teste e piloto. Por exemplo, eles precisarão garantir que a substituição do SD-WAN funcione tão bem quanto ou melhor que a arquitetura do status quo e atenda a todos os requisitos da política, isso é especialmente importante em segurança.


Consolidar

A TI precisa usar a implantação do SD-WAN como uma oportunidade para melhorar seu conhecimento sobre como a WAN é realmente construída, como ela é usada e como ela é executada. Ao buscar e usar esse conhecimento – e envolver todos os principais interessados ​​na transição durante o planejamento, o teste e a implantação – a TI tem a melhor chance de consolidar os equipamentos em um dispositivo SD-WAN.


Para saber mais, continue acompanhando nosso blog e fique por dentro de todas as novidades. Caso queira um material exclusivo de SD WAN, entre em contato conosco pelo email: [email protected] ou pelo telefone 11 97738-9000

Av. Dr. Chucri Zaidan, 1550 - Centro, São Paulo - SP, 04711-130

(11) 4327 0080 [email protected]

Assiste a nossa newsletter para ficar por dentro os nossos eventos, promoções e atualizações.