top of page
  • Foto do escritorLucas Oliveira

Por que minha empresa precisa de um serviço de firewall gerenciado?



Qualquer negócio de sucesso não chega lá sem uma TI bem estruturada. Cada vez mais, empresas de diferentes ramos dependem de uma conexão de alta velocidade para integrar escritórios diferentes, armazenar e acessar dados por meio da computação em nuvem e, principalmente: segurança para fazer isso tudo sem riscos.

E quanto mais conectada sua empresa fica, mais suscetível a ataques ela está. Por isso da importância de se pensar cada dia mais na segurança da informação e em proteger os dados da empresa contra ameaças externas que possam usá-los maliciosamente.

Uma das principais — e essenciais — maneiras de se manter protegido é com o uso de um serviço de firewall.


Quais as vantagens de se usar um serviço de firewall na minha empresa?


Manter a rede em segurança


A principal vantagem de um sistema de firewall é assegurar total integridade dos dados e das informações, bloqueando sites por meio de filtros de URL.

Um serviço de firewall corporativo conta com atualizações automáticas de antivírus e protocolos de proteção, incluídos nos pacotes adquiridos pelas empresas.


Garantir conectividade 24 horas por dia


O gerenciamento de firewall permite que o usuário disponha de suporte e monitoramento 24 horas por dia.

Em casos de pane e defeitos de equipamento, o serviço é acionado e tudo é resolvido de forma que o usuário não perca sua conexão.


Promover redução de custos


Um serviço de gerenciamento de firewall permite ao usuário uma boa redução de custos. Não há necessidade de equipamentos e técnicos para operá-los.

A empresa terá, por meio do serviço, recursos para otimização de banda larga que, entre outras utilidades, permite a compactação de arquivos enviados por e-mail.


Garantir uma maior produtividade


Com o serviço de firewall, é possível ter controle dos acessos às redes sociais, por exemplo, e de outros sites que utilizam os dados disponibilizados pela banda larga.

Dessa forma, mais dados ficarão disponíveis e, os colaboradores, livres para desempenhar suas tarefas de rotina com maior dedicação.


Controlar o acesso às informações


Ao contratar um serviço de firewall, é possível definir hierarquicamente os acessos às informações. Ou seja, a empresa terá o controle de acessos, definindo o que será permitido a cada colaborador.

Essa é uma forma de prevenir o vazamento de informações sigilosas — e que só interessam a alguns cargos da empresa.

bottom of page