top of page
  • Foto do escritorLucas Oliveira

SAIBA COMO PROTEGER SEUS DADOS PESSOAIS:

Atualizado: 17 de set. de 2019


Nunca se falou tanto em segurança de dados como hoje. Empresas de todos os portes e em todos os segmentos de atuação se preocupam — ou deveriam se preocupar — com a integridade, a disponibilidade e a confiabilidade de suas informações.


A tecnologia e os dispositivos conectados à internet já fazem parte do nosso dia a dia. Estão presentes por todos os lados. Das redes sociais ao e-mail do trabalho, do smartphone sempre a mão, a smart TV na sala de casa, estamos sempre acessando conteúdos, recebendo informações, trocando mensagens ou curtindo algum entretenimento. É inegável que toda essa tecnologia trouxe muitos benefícios para nossas vidas.


Selecionamos, então, 4 dicas que devem ser seguidas para garantir a segurança e a proteção de seus dados na internet. Ao segui-las, você estará reduzindo riscos e fazendo um uso mais seguro dos seus dispositivos conectados. Tome essas precauções e divulgue essas informações para que todos possam ter uma navegação mais segura.


1. Mantenha os softwares de seu computador e Smartphone sempre atualizados, especialmente os programas antivírus. Procure também instalar programas de firewall e criptografia que ajudam a manter seus dados seguros.


2. Fique atento ao recebimento de mensagens não solicitadas que peçam informações pessoais ou download de arquivos. Se for de alguma instituição, entre em contato por telefone para se certificar se a mensagem é autêntica. Nunca preencha formulários ou baixe arquivos sem ter certeza de sua procedência.


3. Não utilize senhas fáceis de serem reproduzidas ou relacionadas a você, como sua data de aniversário ou de pessoas próximas. Procure criar senhas aleatórias, que misturem letras maiúsculas e minúsculas, números e caracteres especiais.


4. Não utilize computadores públicos para acessar informações sigilosas, como dados bancários. Essas máquinas podem estar programadas para reter informações como número da conta e senha de acesso. O mesmo vale para a utilização de redes de Wi-Fi públicas. Ao acessá-las, evite entrar em conteúdo sigiloso e digitar senhas, pois elas podem estar sendo capturadas sem você perceber.



bottom of page