top of page
  • Foto do escritorLucas Oliveira

SD-WAN – DEFINIÇÕES



OS BENEFÍCIOS DE IMPLANTAR E UTILIZAR SD-WAN SÃO IMEDIATOS

SD-WAN é uma tecnologia que distribui o trafego da rede através da WAN, criando uma camada virtual de software acima da camada dos links físicos, determinando o caminho mais eficiente para enviar esse trafego entre o DataCenter e as localidades usuárias, seja a matriz e/ou escritório remotos. Essa camada virtual é agnóstica quanto ao link físico que será utilizado para transportar os pacotes de dados através da WAN. Ou seja, a empresa poderá contratar qualquer tipo de link disponível, sejam MPLS, ADSL, Fibra, Internet dedicada, e até mesmo links 4G/5G para utilizar em qualquer localidade. O SD-WAN escolherá a melhor rota naquele momento para enviar/receber os dados entre os pontos que estão se comunicando.


SD-WAN é gerenciado a partir de uma console centralizada permitindo uma visão geral e otimizada de toda a rede, permitindo tomada de decisão instantânea em como tratar erros, queda de link, indisponibilidades e ainda priorizar o trafego de rede para que não haja interrupção dos serviços essenciais de sua empresa.


O SD-WAN possibilita que sua equipe de TI “programe” remotamente os equipamentos nos escritórios remotos, reduzindo drasticamente o tempo de implantação e configuração manual nessas localidades.


Para implantar e começar a usar SD-WAN basta fazer uma configuração inicial na console central, especificando como o usuário quer suas aplicações funcionando e então conectar seus links WANs de todas as localidades nos equipamentos SD-WAN e pronto, todas as configurações serão aplicadas nesses equipamentos e sua rede estará respondendo conforme suas configurações.


Os benefícios de implantar e utilizar SD-WAN são imediatos, menor custo de configuração inicial, sem configurações no local, sem intervenções manuais e com tempo de resposta otimizado para suas aplicações críticas.


Para saber mais, continue acompanhando nosso blog e fique por dentro de todas as novidades. Caso queira um material exclusivo de SD WAN, entre em contato conosco pelo email: [email protected] ou pelo telefone 11 97738-9000

bottom of page